sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Dieska

Dieska Corrêia Chirata Buorschiet RU: 1505439

DEFICIÊNCIA NÃO É PROBLEMA NA ESCOLA.



A deferência psíquica é deficiência mental, distúrbio psicológicos, um problema que atinge o celebro, fazendo com que o paciente tenha dificuldade de aprender, esse distúrbio se manifesta antes dos 18 podendo ser identificado na infância, anos de idade, tendo seu discernimento comprometido, atingindo seu comportamento e aprendizagem, esse distúrbio psíquico deve ser acompanhado por medico, e comum tratamento regrado, acompanhado por fisioterapeuta, pedagogo, fonoaudiólogo, psicólogo.

A muitas pessoas que não apoia a inclusão de crianças portadora de deficiência no meio escolar, há uma barreira a ser quebrada, tanto com a sociedade como os profissionais da educação, o tema educação para todos é muito bonito, mas, mas na realidade é muito defasado, professores sem preparo necessário, escolas sem instalações de acessibilidade adequadas, falta de equipamentos didáticos, etc, mas no meio de muitas dificuldades tem pais e profissionais que não desiste de correr atrás dos direitos, de dar educação adequada para as crianças portadoras de deficiência. Por que é um trabalho ardo, cada aluno tem que ter um atendimento pessoal diferenciado, todo deficiente tem uma necessidade pessoal diferente do outro, seu gênero, sua deficiência são processos que o professor enfrenta todo dia na sala de aula.

Muitos professores buscam vários métodos de aprendizagem para a criança melhor aprender, fazendo com que aprenda com facilidade, e sinta prazer em aprender, esse método mais fácil é sempre brincado.

Com tanta diversidade intelectual, o método que mais atrai as crianças, fazendo com que não percam a concentração é jogos, aplicativos em celulares, tablete notebook, que podem ser abaixados com um aparelho que tenha androide.

O jogo quebra-cabeça virtual é um jogo que ajuda a concentração, que estimula o pensamento lógico e o celebro, e desenvolve habilidades matemáticas, visual, sociais, motora, espaciais e cognitivas.

O jogo de quebra-cabeça virtual pode ser utilizado a partir dos 2 anos de idade, tendo vários níveis e fazes, tendo vários graus de dificuldade, para que a criança desperte o interesse de aprender e assim estimule a concentração, servindo assim como uma terapia para o celebro.

No processo deformação educacional da criança o quebra-cabeça ajuda muito no desenvolvimento físico, psicomotor, neurológico, no processo de amadurecimento e facilidade de resolver problemas do dia-a-dia, entre outro. Fazendo com que a criança tenha habito também na leitura, a brincadeira estimula movimentos com as mão e olhos.

O jogo pode ser utilizado em qualquer matéria educacional, a partir dos dois anos de idade, a professora pode usar várias imagens para criança montar, alfabetização, números, formas geométricas e muito mais, sempre despertando o interesse da criança. O quebra-cabeça é um dos jogos mais antigos que com as atualidades vem se atualizando com sua forma mais eficaz e eficiente de aprender.

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