DEFICIÊNCIA NÃO É PROBLEMA
NA ESCOLA.
A deferência psíquica é
deficiência mental, distúrbio psicológicos, um problema que atinge o celebro,
fazendo com que o paciente tenha dificuldade de aprender, esse distúrbio se
manifesta antes dos 18 podendo ser identificado na infância, anos de idade,
tendo seu discernimento comprometido, atingindo seu comportamento e
aprendizagem, esse distúrbio psíquico deve ser acompanhado por medico, e comum
tratamento regrado, acompanhado por fisioterapeuta, pedagogo, fonoaudiólogo,
psicólogo.
A muitas pessoas que não
apoia a inclusão de crianças portadora de deficiência no meio escolar, há uma
barreira a ser quebrada, tanto com a sociedade como os profissionais da
educação, o tema educação para todos é muito bonito, mas, mas na realidade é muito
defasado, professores sem preparo necessário, escolas sem instalações de
acessibilidade adequadas, falta de equipamentos didáticos, etc, mas no meio de
muitas dificuldades tem pais e profissionais que não desiste de correr atrás
dos direitos, de dar educação adequada para as crianças portadoras de
deficiência. Por que é um trabalho ardo, cada aluno tem que ter um atendimento
pessoal diferenciado, todo deficiente tem uma necessidade pessoal diferente do
outro, seu gênero, sua deficiência são processos que o professor enfrenta todo
dia na sala de aula.
Muitos professores buscam
vários métodos de aprendizagem para a criança melhor aprender, fazendo com que
aprenda com facilidade, e sinta prazer em aprender, esse método mais fácil é
sempre brincado.
Com tanta diversidade
intelectual, o método que mais atrai as crianças, fazendo com que não percam a
concentração é jogos, aplicativos em celulares, tablete notebook, que podem ser
abaixados com um aparelho que tenha androide.
O jogo quebra-cabeça
virtual é um jogo que ajuda a concentração, que estimula o pensamento lógico e
o celebro, e desenvolve habilidades matemáticas, visual, sociais, motora, espaciais
e cognitivas.
O jogo de quebra-cabeça
virtual pode ser utilizado a partir dos 2 anos de idade, tendo vários níveis e
fazes, tendo vários graus de dificuldade, para que a criança desperte o
interesse de aprender e assim estimule a concentração, servindo assim como uma
terapia para o celebro.
No processo deformação
educacional da criança o quebra-cabeça ajuda muito no desenvolvimento físico,
psicomotor, neurológico, no processo de amadurecimento e facilidade de resolver
problemas do dia-a-dia, entre outro. Fazendo com que a criança tenha habito
também na leitura, a brincadeira estimula movimentos com as mão e olhos.
O jogo pode ser utilizado
em qualquer matéria educacional, a partir dos dois anos de idade, a professora
pode usar várias imagens para criança montar, alfabetização, números, formas
geométricas e muito mais, sempre despertando o interesse da criança. O quebra-cabeça
é um dos jogos mais antigos que com as atualidades vem se atualizando com sua
forma mais eficaz e eficiente de aprender.
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